Dra. M. Isabel Sánchez-Hernández (Directora)

Catedrática da Universidade da Área de Organização de Empresas do Departamento de Direção de Empresas e Sociologia da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade de Extremadura (UEX).

Doutora com Menção Europeia em Economia Aplicada pela UEX, Mestre em Organização e Direção de Recursos Humanos pela Universidade Politécnica de Madrid, Mestre em Economia Agrária pela Universidade de Aberdeen (Reino Unido), Licenciada em Ciências Económicas e Empresariais pela Universidade Autónoma de Madrid com especialização em Desenvolvimento Regional e Diplomada em Comércio Exterior e Marketing Internacional pela CEOE e pela Câmara de Comércio de Madrid. A sua linha principal é a Gestão Sustentável das Organizações, a Responsabilidade Social Corporativa e a Competitividade Regional com um enfoque de Marketing Interno e Recursos Humanos, em pequenas empresas, cooperativas e organizações públicas, e com abordagens metodológicas tanto qualitativas como quantitativas. Conta com um grande número de publicações académicas onde se destacam 5 livros editados com a Springer e mais de 50 artigos de alto impacto (WoS/Scopus).

Está habituada a trabalhar em contextos internacionais e multidisciplinares, fala fluentemente inglês, francês e português e tem ampla experiência académica em universidades como a Cranfield University (Reino Unido), Universidade Federal de Santa Maria (Brasil), Universidade Aberta (Portugal), University of Stellenbosch (África do Sul) ou Universidade Austral (Argentina), entre outras. Também tem experiência profissional em gestão e atualmente participa no Conselho Consultivo da Ciência e Tecnologia da Junta de Extremadura, faz parte da equipa editorial da Revista Management Letters/Cuadernos de Gestão, é membro da Cátedra Iberdrola de Ética Económica e Empresarial da Universidade Pontifícia de Comillas onde colabora ativamente nos seus workshops de doutorandos e é membro da recente Cátedra de Economia Social e Cooperativas de Extremadura.

Comité Científico VIII Seminario Ibérico de Investigación en juventud